sexta-feira, 12 de julho de 2013

TRANSFORMANDO LÁGRIMAS EM VINHO

O livro "Transformando Lágrimas em Vinho" do pastor Silmar Coelho, trata da história de Davi, enfocando a sua fragilidade, ao deparar-se com a ameaça de seu sogro, Saul, de matá-lo. Depois de um longo período de fuga, Davi reconhece que somente através da confissão de seus pecados e de muitas lágrimas vertidas ele poderia alcançar o alívio para seus momentos de tristeza. Quando ele viu que o Senhor transformou suas lágrimas em vinho exclamou: 

Minhas lágrimas transformadas em vinho me são servidas numa taça de ouro, na mesa do banquete, na presença dos meus inimigos.
Davi não dissimula suas reais emoções. Ele chora para entender a si mesmo e o que acontece a sua volta. O choro embala a comunhão com Deus. Seu choro não é sem sentido, traz de volta a confiança.. Não é o lamento ou a birra de um bebê imaturo. Davi chora o choro do homem que encontrou a resposta. Apesar da situação desesperadora em que ele se encontrava, ele compreende que é possível a paz. Ele depositou suas lágrimas no odre de Deus.

O odre é um recipiente feito com pele de animal, com o qual os Hebreus carregavam líquidos como água, azeite e especialmente o vinho que era mesmo fermentado dentro do odre. O vinho era parte crucial da mesa dos Judeus, além de completar a dieta, simbolizava alegria, vida e prosperidade. Davi deposita as lágrimas do sofrimento, da angústia, da dor, da rejeição e das feridas no odre de Deus.

 Deus as transforma em vinho, em alegria e vida. Suas lágrimas são a chuva da alma.
Aquele que guarda as lágrimas para si mesmo transforma-as em amargura, mágoa, depressão, decepção, traumas do passado e pena de si mesmo. Mas aquele que entrega as lágrimas a Deus, recebe-as de volta, transformadas em vinho.

Fonte: Site da MKeditora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário